O design da informação para o aprendizado

Autores

  • Luciane Fadel UFSC - Brasil

Resumo

Nesse número temático da InfoDesign buscamos refletir sobre o papel do design na concepção, planejamento, implementação e avaliação de Artefatos de Aprendizagem. Artefatos de aprendizagem são considerados quaisquer materiais, digitais ou não, tais como textos, animação, vídeos, imagens, etc., utilizados de forma isolada ou combinados para fins educacionais. Na criação desses artefatos, o design da informação pode ser aplicado em diferentes graus, com propósitos específicos, e explorando recursos diversos.

Assim, foram considerados artigos que buscam contribuir com uma visão crítica sobre a maneira como as pessoas veem, interpretam e convivem com esses artefatos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

Fadel, L. (2015). O design da informação para o aprendizado. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 12(3). Recuperado de https://www.infodesign.org.br/infodesign/article/view/417

Edição

Seção

Editorial