A técnica de análise de micro expressões faciais (METT II-Short) na avaliação da qualidade de jogos digitais: um estudo preliminar de viabilidade.

Autores

  • Cláudio Santos Almeida

DOI:

https://doi.org/10.51358/id.v6i3.84

Palavras-chave:

análise, método, técnica, jogos, design, emoção

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo de caso do uso da técnica de análise de micro expressões faciais (METT II-Short) para a coleta de informação a respeito da resposta emocional de jogadores durante uma partida de jogo digital. O objetivo é fornecer subsídios para analisar a viabilidade de uso do METT como instrumento de coleta de HCI. O resultado indica que há a possibilidade de obter resposta acerca do estado emocional do jogador durante uma partida, e que é proveniente do ato lúdico. Essa resposta favorece a um estudo posterior de viabilidade de uso de análises emocionais na análise da qualidade de jogos e a possibilidade de desenvolver um método de âmbito reativo para análises de HCI.

[ Download ]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Almeida, C. S. (2010). A técnica de análise de micro expressões faciais (METT II-Short) na avaliação da qualidade de jogos digitais: um estudo preliminar de viabilidade. InfoDesign - Revista Brasileira De Design Da Informação, 6(3), 50–57. https://doi.org/10.51358/id.v6i3.84

Edição

Seção

Artigos